O PODER DO SORRISO

É fácil sorrir quando a vida sorri para nós. Todos os músculos desse movimento facial se abrem como portas destrancadas ao bater do vento. Um estímulo vindo de fora favorece, e a resposta em forma de sorriso entra fácil em nossa expressão. No entanto, quando o quadro é diferente, quando as dificuldades, os problemas, as preocupações e privações já estão instalados em nossos pensamentos e sentimentos, como reagimos? Será que conseguimos sorrir com a mesma facilidade? É disso que se trata este texto.

 

No contexto de cura, o sorriso, não somente como expressão facial, mas principalmente como injeção de ânimo e vontade de estar conectados com a luz do criador, é uma ferramenta extremamente poderosa. Há monastérios no oriente que o utilizam como ferramenta essencial para atingir os objetivos curativos dos buscadores que ali chegam. Da mesma forma, estudiosos mergulharam nessa jornada buscando as razões que levam a ferramenta do sorriso como remédio à resolução dos males humanos. Suas descobertas são surpreendentes. 

 

O aprendizado fundamental é que ser ativos na provocação física do sorriso, ou seja, sorrir mesmo sem ter o comando espontâneo do estado interior, fazendo um esforço consciente do corpo físico, pode transformar o estado emocional e mental. O corpo é capaz de enviar sinais de satisfação e alegria para todo o nosso aparelho funcional transmitindo a informação de felicidade, gerando alegria e satisfação de dentro para fora. Essa experiência traz o ensinamento de que podemos ser ativos no ato gerar a alegria, sem ser dependentes de outras pessoas ou fatores externos.

 

Será que nos dispomos ao “difícil” esforço de sorrir mesmo “sem querer”, para voluntariamente produzir todas as enzimas e hormônios que regem a felicidade em nosso aparelho humano? Parece estranho, concordo. No entanto, pelo fato dessa decisão estar totalmente em nossas mãos, esta ferramenta tem um caráter libertador. Aqui não há dependência do mundo ao nosso redor, nem do humor de outras pessoas, nem de nenhuma circunstância. Ao contrário, abrimos um campo de possibilidades para magnetizar tudo e todos ao nosso alcance com a frequência energética que nos propomos a gerar em nosso interior. 

 

Neste contexto o sorriso deixa de representar somente um ideal romântico de expressão da felicidade casual. Ele se transforma numa ferramenta causal, que utilizada de forma consciente, com intenção e foco bem definidos, cria a felicidade no organismo.

 

A Lei da Atração, mencionada amplamente por muitos pesquisadores da consciência, poderá explicar o resultado da experiência proposta aqui. As circunstâncias podem mudar e muito se atuamos conscientemente para mudá-las, passando a atrair as circunstâncias que desejamos para nós. Nosso conceito de destino irá mudar. Gerar alegria de forma ativa pode realizar maravilhas, é o começo de uma transformação profunda e altamente significativa em nossas vidas. 

 

Na prática: sorria, agora mesmo. Está triste? Sorria. Está depressivo/a? Sorria. Tem alguma dor? Sorria. Está com raiva? Sorria. Sorria antes de dormir e também logo que acordar. Se preferir, faça isso no momento da meditação. 

 

Não é para outras pessoas que você o fará, mas sim para você, para ativar seu corpo e trazer as memórias de felicidade armazenadas nele para a superfície de sua consciência. 

 

Então observe como se sente …. e continue sorrindo. 

ENDEREÇO

Rua Virgilio Arcie, 98 - Capivari

Colombo/PR - Brasil
Whatsapp: +55  (41) 984110508/992089989

 

 

Download
COMO CHEGAR
Preparamos essa descrição detalhada para sua chegada ser mais tranquila!
image.png
Portable Network Image Format 21.8 KB