Uma visão se cristalizou

Já passaram 5 anos desde a nossa decisão de deixar a vida feliz e bem estabelecida na Áustria para trás e desafiar-nos a nós mesmos com um (re-) começo aqui no Brasil, seguindo um chamado interno e criando o espaço holístico que hoje é o Espaço Maydê.
Para mim (Markus) esta mudança de vida e de continente foi, e está sendo, uma aventura. Enquanto por um lado considero que a minha “fase de adaptação” cultural-linguística tenha sido relativamente rápida e tranquila, posto que me senti muito bem recebido, por outro lado ainda hoje vivo momentos e circunstâncias as quais, não posso negar, são um pouco difíceis de assimilar para minha forma de ser européia.
Debora voltou para casa após 13 anos passados fora do Brasil. Foi um tempo muito rico, conhecendo e viajando na cultura e idioma de muitos países, especialmente a Áustria. E atualmente, estabelecer-se como empreendedora, criando e administrando esse espaço tem sido para ela um grande desafio, “uma aventura mágica, transformadora e super gratificante.”
Quando chegamos aqui em agosto de 2013 tínhamos passado por um tempo de autodefinição. Sabíamos com muita clareza que queríamos viver e trabalhar num lugar bonito com pleno contato com a natureza, nos tornarmos até certo ponto independentes do “sistema”, e que queríamos compartilhar isso tudo com muitas pessoas que iriam aparecer em nossa vida. Assim foi se cristalizando cada dia mais o projeto de um centro de eventos, retiros e (con-) vivências.
O primeiro ano foi marcado pela intensa preparação e, principalmente, visualisação de como seria construído o nosso espaço. Então chegou o momento em que apareceram as pessoas certas para nos ajudar a edificar o salão de eventos, hoje chamado Shanẽ Kuxipa (lugar sagrado), assim batizado pelo pajé da etnia hunikuin, Tchana Ixã!
Logo começamos a realizar os primeiros eventos, o que foi uma enorme alegria. Convidamos facilitadores que trouxeram temas com enorme relavância para nós naqueles momentos e que marcaram a fase inicial de nosso trabalho, como por exemplo a cura quântica, as constelações familiares integrativas e a tecnologia da luz. Naquele período entendemos que estávamos no caminho certo, que estávamos no fluxo e, principalmente, compreendemos a fundo porque ficávamos tão felizes fazendo aquilo: por acreditar que assim estávamos contribuindo para um mundo melhor, abrindo portas para as experiências de outras pessoas, e que também nós podíamos aprender com cada evento e com cada um que chegava aqui ao sítio.
Nos anos de 2015 e 1016 os eventos se multiplicaram sempre mais, no entanto o foco mudou um pouco. Nós mesmos passamos a organizar menos eventos, selecionando para tanto somente alguns poucos por ano. E fomos mais e mais buscando facilitadores de grupos já estabilizados que queriam realizar trabalhos de aprofundamento. A nossa própria experiência de mais que 20 anos no campo do autoconhecimento e desenvolvimento humano, associada à oferta de um local exclusivo, bem preparado, nos empoderava para satisfazer às necessidades de muitos facilitadores, treinadores, condutores, formadores e organizadores de eventos holísticos.
Depois de alguns feedbacks, os quais levamos bem a sério, vimos a necessidade de ampliar as nossas estruturas e oferecer hospedagem para grupos maiores do que tinha sido possível até então. Para nós a opção mais autêntica seria a bioconstrução e no ano de 2017 construímos a Ecopousada Maydê. Foram no total 4 edificações, feitas com técnicas diferentes como cordwood, hiperadobe, pau-a-pique e tijolos ecológicos. Aqui teve muita gente, muito trabalho, muita entrega, muita amizade e muita autosuperação envolvidos, mas isso é tema para outro relato... Hoje podemos hospedar até 34 pessoas em quartos duplos e um dormitório coletivo bem aconchegantes.
Com isso nos tornamos a única pousada em bioconstrução preparada para receber grupos de retiros e viviências próximo a Curitiba, com conforto e exclusividade, contando com alimentação vegetariana/vegana.
E o futuro? Vivendo o presente da melhor forma possível temos a certeza de que o futuro terá muito para oferecer e à medida que nós, Markus e Debora, vamos nos desenvolvendo humanamente e espiritualmente, o Espaço Mayde também se transformará.
Estamos muito gratos por você ter lido este texto até aqui. Talvez nos encontremos em breve em algum evento significativo para você, aqui no Espaço Maydê.

Acreditamos na conexão do encontro, mas por enquanto podemos compartilhar nosso melhor através do e-mail. Se inscreva para receber nossas novidades!

* indicates required

ENDEREÇO

Rua Virgilio Arcie, 98 - Capivari

Colombo/PR - Brasil
Whatsapp: +55  (41) 984110508/992089989

 

 

Download
COMO CHEGAR
Preparamos essa descrição detalhada para sua chegada ser mais tranquila!
image.png
Portable Network Image Format 21.8 KB